terça-feira, 24 de maio de 2011

Quem aposentou a penteadeira?

Eu como a grande maioria das mocinhas de vinte e poucos... quase trinta (ahhhhhhh!) gosto muito de maquiagem, cosméticos e de cuidar de mim mesma para não ter um susto ao me encontrar com o meu próprio reflexo no espelho. Não sou de ficar me rebuscando ou de demorar horas para me arrumar, mas sair de casa de cara lavada não é muito a minha praia.
Umas dão mais valor aos creminhos e perfumes, outras aos cabelos e bijuterias. Seja lá com qual delas você se identifica tenho certeza de uma coisa: QUEM APOSENTOU A PENTEADEIRA FOI UM HOMEM!


Sempre tive fascínio por este móvel que nos remete tanto a feminilidade. Nos filmes de época as donzelas sempre aparecem sentadas em belíssimas penteadeiras escovando as madeixas. Minha avó tinha um exemplar deste móvel bem robusto, de madeira maciça e escura, onde ela colocava todos os perfumes, cremes e muuuitas quinquilharias nas gavetas. Um espaço só seu, que vez ou outra tinha os batons remexidos pela netas curiosas. Minha prima Fá tinha uma todinha rosa, com a cadeira combinado. Um luxo só para meninas de 5, 10... 90 anos.
Eu e a Reforminha nunca tivemos uma. Acho que nos anos 80 elas se tornaram meio demodé.


O problema é que não inventaram nada que ocupe a sua função, já que mesmos as donzelas modernas com espelhos e bancadas enormes no banheiro devem saber que maquiagem não se guarda em lugar úmido como o banheiro, além do que, quem disse que é gostoso se arrumar em pé?


Veja o caos da vida da mulher do século XXI em: Rotina de Reformel para se arrumar todo dia de manhã.


1) Pegar o pente embaixo do gabinete do banheiro e consequentemente derrubar tudo que está dentro do gabinete;
2)ir até o quarto pentear o cabelo pois o espelho do banheiro está todo embaçado com o banho pelando que acabei de tomar;

3) devolver o pente e pegar o hidratante, derrubando assim todos os objetos de dentro do gabinete que não foram derrubados na etapa 1;

4) voltar para o quarto e pegar na gaveta do criado mudo o protetor solar;

5) ir novamente até o espelho do quarto e passar o protetor solar;

100) - pra resumir e não escrever mais 95 etapas - pegar em outra gaveta as maquiagens, em uma terceira as bijus, guardar tudo nos 1325 lugares e sair atrasada, ou optar por largar tudo jogado na cama e sair quaaase no horário. Aff!!!


Não seria muito mais fácil se o processo fosse:
1) Sentar-se lindamente em uma glamurosa penteadeira e abrir suas gavetas para pegar TUDO o que é necessário.

2) Utilizar cada cosmético e conseguir sair de casa NO HORÁRIO, linda leve e maquiada, com a certeza de que quando chegar não vai ter creme jogado para tudo que é lado, pois ao utilizar cada produto recolocou-o na prática penteadeira.


Alguém descorda que seria muito mais fácil, prático e confortável?


É muito provavel que esse móvel tenha sumido por conta da impossibilidade de acomodá-lo nos novos apartamente de 50m2. Mas se você mora em uma casa um pouquinho maior e vai decorá-la, lebre-se do quão lindas e funcionais são as penteadeiras. Se até na casa da Barbie cabia uma porque na sua não vai caber? Quer se inspirar?







Para quem prefere móveis planejados (repare que substitui o crido mudo também)


Clean.






No estilo da minha avó.





Para as romanticas que não se esquecem do estilo.





A minha preferida. Ideal para mulheres modernas. Cabe até o computador!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Boas compras Fortaleza - CE

Tenho certeza de que todas as moçoilas que aqui nos lêem adoram feirinhas de artesanato. Eu pelo menos adoro compor a decor da casa com artesanatos regionais. A casa ficar super aconchegante, personalizada e cheia de lembrañças de momentos bons.


Entendam que quando digo que amo artesanato me refiro a objetos funcionais ou que compõe adequadamente a decoração de uma casa. Não há nada mais cafona do que aqueles objetos sem nenhuma utilidade, que não combinam com nada nem com niguém, com o famoso bordão escrito: "fui para Conchinchina e lembrei de você". Neste hall da breguice chamo a atenção para as pranchinas, os peixinhos, as estrelas do mar... Se você costuma dar isso de presente, mude os ares POR FAVOR!!!


Considerando que você vai fazer boas escolhas (porque todas as feirinhas tem essas baboseiras inúteis) vou dar uma ótima dica de compra se você pretende ir para Fortaleza.


A feirinha do Meireles é uma feira que acontece no final da tarde em Fortaleza, na Avenida Beira Mar, obviamente na praia do Meireles. Não vou enrolar muito, mas o fato é que tem coisas lindas, úteis, bem regionais e, o melhor de tudo, a preços bem acessíveis. Mas guarde o din din e não se empolgue logo de cara pois a feira é enooooorme. Se gastar todas as economias logo de cara certamente vai passar raiva no final.


A Reforminha foi para Fortaleza no penúltimo verão e eu fui no último. Olha o composê do sousplat que ela me deu com o anel de guardanapo que eu me dei.






Sousplat R$5,00 cada. Anel de guardanapo R$ 0,75 a unidade.





Sinceramente prefiro os dois separados. O sousplat com anel mais liso, de acrílico por exemplo, ou o anel com um sousplat de cerâmica. Acho que a mistura do rústico com o sofisticado fica perfeita, mas aqui coloquei os dois em uma só montagem para vocês verem como vale a pena ir na feirinha.



Fora isso tem aquelas bonecas de argila lindíssimas, namoradeiras, vasos, toalhas de mesa... só vendo (... e comprando, lógico!).



Para os maridos que assim como o meu gostam tanto de feirinhas quanto de jiló, ao lado da feira do Meireles tem uns quiosques com cerveja geladinha, ÓTIMA pedida para o clima local.
Fica a dica para as turistas, pois certamente toda boa fortalezence já conhece o lugar.


Até mais ler.


Reformell gostaria muito que fosse mais fácil formatar os posts. O espaçamento entre linhas tem vida própria.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Brincando de Casinha

Hellous! Este não é mais um post de "dias das mães atrasado", maaaas coincidentemente (sim, porque foi iniciativa dela!) hoje temos uma contribuição da Reformãe! (e vocês descobrirão que nossa paixão por reforma realmente é genética!)

Vamos lá!

"Quando criança me divertia fazendo mobília de caixas de fósforo embrulhadas em folhas de revistas, dispondo esta mobília na casinha - caixa de sapato, que era decorada com quadros de cartas de baralho e tapetes coloridos de papéis de bala de coco. Era um faz desfaz delicioso por horas e horas. E como nada era muito durável a cada dia a casinha ganhava novos móveis e novas cores.
Anos depois me deparo com as intervenções que vira e mexe fazemos no nosso lar doce lar. No último final de semana eu e meu husband Mac Gyver (faz tudo) fizemos a recuperação de uma pequena mesa dobrável de cozinha lá no nosso refúgio da praia. Apesar de antiga, a mesa  se mostrou bastante funcional por ser pequena, servindo muitas vezes até de aparador. Seu ponto negativo foi que depois da reforma da cozinha, que ficou lindinha com as pastilhas marrons, fogão embutido e os novos armários, a mesinha ficou destoando de tudo.
O antes: a mesinha destoante!

Reacendendo a chama da reforma lá fui eu, a eleita como Reformãe, pesquisar algo que pudesse combinar com o design da mesa e com o novo padrão da cozinha. A mesinha com azulejos no tampo era a bola da vez, ou reforma da vez, como queiram. 
No cemitério de azulejos com as medidas e quantidades na mão consegui garimpar um padrão de azulejo de cores  harmônicas para combinar com a nova cozinha. Também foi preciso dar uma saidinha até a loja de material de construção comprar uma cola especial para azulejos e reformas à obra!
A primeira etapa foi realizar a remoção dos azulejos antigos na força bruta mesmo através das mãos do meu querido Mac Gyver. Aí o marido faz- tudo lixou a mesa para deixar a superfície mais uniforme, fez uso de um formão para alguns ajustes e até chegou a lixar os azulejos para adequar as medidas, porque afinal nada é perfeito. Uma canseira danada! Ele com a mão na massa e eu exausta supervisionando tudo e dando palpites. Ush!
Brincadeiras a parte, ficamos felizes com o resultado e também com a economia, porque afinal uma mesa nova despenderia uma boa verba.
Ah! E o meio ambiente também agradece pela recuperação da mesa e reuso dos azulejos antigos que saltaram de alguma parede e agora ficam admirando xícaras e pratos bem de pertinho.
Édina, a Reformãe"

E agora, fotos do "processo":
Lixando a lateral do azulejo. Fala sério, meu pai não é O CARA?

Lixando...

...e colando!
Close no resultado!
A mesa e os banquinhos! Xuxu, né?


Obrigada, mamis!!!! E antes que vocês pensem que meus pais conseguem fazer essas coisas porque são "do ramo": papai é administrador e mamis é publicitária...ou seja, qualquer um, com boa vontade, consegue!
Beijos!
PS: Reforminha ainda tem esperança que o Ti um dia vai ser MacGayver que nem seu pai...