quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dica de Leitura para o final das férias.


Hello moçoilas!! Como estão?

De volta a vida real, aqui estou eu após as minhas mais merecidas férias. Passei um tempinho fora, sem acesso a internet e a tudo que me lembrasse trabalho, mas pensei muito em vocês e tive inúmeras idéias para o nosso blog em 2011. Contarei elas ao longo do ano.

Férias é um ótimo momento para ler livros deliciosos, sem nenhuma pretenção literária, simplesmente para abrir bons sorrisos durante a leitura e inspirar-se.

Minhas férias já se foram (AAAAAAAAHHH!!!! Snif, Snif) mas sei que tem muita gente ainda aproveitando seus útimos dias de pernas para o ar. Resolvi então falar sobre dois livros que têm tudo a ver com o nosso blog e são umas delicinhas para ler durante as férias, a noitinha em casa, no final de semana ou mesmo no busum indo para o trabalho (mesmo que em pé, meu novo louco hábito que rende alguns tombos).

Como os dois são da mesma autora vou falar primeiro dela. A Chris Campos é a minha musa inspiradora, deusa do lar cuti cuti mas sem nenhuma frescura, deu pra entender?

Imaginou uma aspirante a Ana Maria Braga ou Cátia Fonseca? Não! Não é nada disso e é justamente o fato dela ser o contrário das citadas anteriormente que me faz admirá-la tanto. Ela é uma mulher moderna, não tem nada de cocóta e nenhum dom para Dona Xepa. Não tem tempo para muita coisa assim como todas nós mortais, não nada em dinheiro para decorar a casa a lá Casa Claudia e dá dicas de decoração POSSÍVEIS! Como adora o assunto "lar" e trabalha com isso há algum tempo tem muito bom senso e... digamos uma certa intuição feminina para a coisa.
Jornalista e escritora em seus livros ela conta, com muito bom humor, como trasnformar sua casa no refúgio mais agradável do mundo para descansar ou se cansar, dançando até cair ao receber amigos para uma festa por exemplo.

Em primeiro e merecido lugar no ranking das obras nomeadas por mim como Leitura Cuca Fresca está o "Casa da Chris: Transforme sua casa em um lugar bacana e faça do lar doce lar o cenário ideal para suas histórias". (Chris Campos. - Rio de Janeiro : Record, 2007). Este pra mim é o TOP! Bíblia das dicas domésticas úteis! Dá dicas de organização, decoração, faça focê mesma e por aí vai.

Após este vem o "Almanaque das festas instantâneas". (Chris Campos. - Rio de Janeiro : Memória Visual, 2009.). Muito bom também! Fala mais sobre decorações festivas e ainda vem com uma faixa bônus de boas e práticas receitas, inclusive dos famosos cupcakes da autora. Só dá um pouquinho de raiva porque é muito curto, e quando você engata a leitura ele já acabou.

Sabe aquele tipo de livro que quando acaba dá a impressão de que você perdeu uma amiga conselheira? Ambos são assim. Recomendo os dois!

Para quem ainda não conhece a autora ela tem outros trabalhos ligados a decoração, culinária e organização doméstica. Apresenta uns mini programinhas nos intevalos do Discovery Home and Health (canal que eu ADORO), tem um quadro no Jornal do SBT e outras cossitas mas. Bom, a nega manda muito bem.

Para quem quiser saber mais: http://casadachris.uol.com.br/blog/.

Boa leitura!


Pedido de dedos cruzados da Reformell: Chris, escreve outro livro de decor, vai!




Nenhum comentário:

Postar um comentário