Duas irmãs às voltas com o mundo das reformas, decoração e demais aventuras do lar doce lar
terça-feira, 14 de junho de 2011
Banquinho-da-varanda-xuxu-doméstico
Não me chamem de louca, mas a cada hora tenho um novo "xuxu doméstico", que só de olhar me deixa feliz. Me lembro da alegria que eu fiquei quando instalaram os armários da cozinha. Senti essa mesma alegria quando pintei minha parede da sala de verde, que foi a mesmíssima de quando comprei meus sonhados sousplats de vime e que eu volta e meia sinto quando uso meus panos de copa mais lindos. Tá bom, tá bom, sou louca!
Enfim, um dos meus xuxus atuais é o banco da minha varanda. Quando o comprei, 1 ano e pouco atrás, já estava in love com ele. Mas ainda assim faltava alguma coisa. A Fá, amiga querida da Farfalla Gialla, que tira música de pano e faz coisas maravilhosas entre bolsas, quilts, coisas prá bebês e tudo mais o que você quiser, topou meu "projetinho" e fez essas almofadas prá mim. Dá vontade de chorar de tão lindas, né?
Além do banco, assumo que atualmente estou dividindo meu coração com uma frigideira vermelha que comprei esses dias. Aliás, preciso agradecer meu Reformarido, que queimou a frigideira antiga e sem graça fazendo hamburguer, me "obrigando" a joga-la fora e escolher outra bem mais legal...hahaha!
E vocês? Têm algum xuxu doméstico?
Em tempo: o armário da lavanderia NÃO é um xuxu doméstico, mas sim uma necessidade! O post já está pronto, mas não estou conseguindo deixar a bendita da área de serviço arrumadinha prá bater uma foto e matar a curiosidade de todos que acompanharam a saga! Vou dar um jeito nisso logo, prometo!
Nota mental: preciso deixar de ser bagunceira.
domingo, 5 de junho de 2011
Boteco em casa
Caldinho de feijão
Polenta mole com ragu de carne
Supresa da Dona Idalina: protagonista do cardápio do Bar do Luiz, tradicinal bar da zona norte de São Paulo, que o Rafa (nosso convidado) com seu paladar suprême conseguiu recontruir em casa. Trata-se de uma bolo de carne surreal de bom, coberto com uma casquinha crocante e macia de beringela.
Linguiça na Cachaça: essa fazia parte do menu inicialmnete mas resolvemos não fazer devido a enorme quantidade de comida para a pouca quantidade de convivas, mas recomendo. Fácil de fazer, barata, e agrada a quase todos.
Amendoim japonês
A indispensável Cerveja
A também indispensável Caipirinha
Polenta mole com ragu de carne
Aneis de cebola fritinhos. Segredo da crocância: empane na farinha com cerveja.
Mesa com todos os quitutes. Surpresa da Dona Idalina à direita.
Reformell não lebrou de comprar um lindo ramalhete de flores do campo para compor a mesa.
No seu boteco em casa não se esqueça.
Tudo ficou divino! Quem quiser saber mais sobre alguma das receitas, basta pedir no comentário que enviamos via e-mail.
Espero que aproveitem.
Créditos do Boteco em Casa:
Comidinhas: Sa Ra Foods. Contato: sarartv@hotmail.com.
Jogo americano: Ôoh de Casa!
Mini Caçarolas: Hummm, não lebro onde as amigas queridas que me deram compraram, mas sei que tem no Espaço Santa Helena. Vou perguntar pra elas e digo.
Louça: Presentes Mickey
Copo de Caipirinha: Feirinha de artesanato em Recife.