segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

De lavabo a banheiro: pequenos lares, grandes idéias.

Carol, uma amiga que casa logo menos, está enlouquecida buscando um cantinho aconchegante para chamar de lar. Nessas buscas loucas viu, obviamente, muita coisa tosca, muita coisa feia, muita coisa linda porém cara, mas também muitas idéias bacanas. Uma delas ela resolveu enviar para o Reformeiras.

Visitou um apê de apenas 65m2 que tinha (pasmem) 2 banheiros. Como?

Bom, segundo a Carol a idéia não foi dos moradores, mas sim de um decorador. Independente disso vale a pena dilvulgar pois salva a pele de muitas famílias um pouco mais numerosas que vivem em "apertamentos" reduzidos. O tal apê que a Carol visitou tinha um banheiro e um lavabo. A família queria porque queria um suíte, então resolveu virar o banheiro da casa para o quarto do casal. Até aí tudo bem, mas e aí? Ficar sem um banheiro comum para uso de visitas e tal é um pouco complicado, né?! Mas é para isso que servem os decoradores, para dar idéias que depois paracem óbvias mas que você nunca teria pensado sozinho.

O caso do lavabo foi resolvido da seguinte forma: tiraram a pia do lavabo e ela deu lugar o box. E onde foi parar a pia? Do lado de fora, em uma espécie de hall. Como isto é ao lado da sala de jantar ficou bem apropriado já que imagina-se que as pessoas lavem as mãos antes das refeições.

Arquivo pessoal da futura Sra. Gerra com o reflexo no espelho de alguém que não me parece o Guerra. Caroool???? Pode se explicar?

Aí você pode dizer: "Dãaaaah!! Já vi isso em vários restaurantes e baladinhas por aí", mas juro, não ficou nada impessoal, pelo contrário, ficou super estiloso e parece que a parede vermelha nasceu para morar ali ao lado da mesa de jantar, não? E as pastilhas na bancada da pia... (só pra fazer inveja ao meu banheiro tosquinho). Uma ótima opção às convencionais pedras e com muito mais estilo. Cabe perfeitamente ao clima sala, lugar no qual o granito daria gritos de "socorro, o que façco aqui?".

Arquivo pessoal Carol.

Achei um lar com muita identidade. Decoração simples e com boas idéias para o melhor aproveitamento do espaço. Tem uns outros truquezinhos além do banheiro. Prestem atenção à parede ao lado da TV. Foi colocada uma porta de correr dessas chiquérrimas que tranformou o segundo quarto do apê em um quarto reversível. Ótima idéia para casais sem filhos não? Amplia o espaço e fica um arraso. Bom, mas isso é assunto para um novo post. Aliás, a família De Angelis deu um up no apê antigo seguindo esta mesma proposta da porta de correr. Vamos esperar um membro da família mandar umas fotos.

Boa semana e... que ela passe logo para o Carnaval dar as caras.

Desabafo da Reformell: Meu banheiro me dá gastura.

Um comentário:

  1. Olá. Seu blog é muito fofo e útil, virei visitante assídua!
    Achei o link salvo nos meus favoritos aqui e não se nem quando favoritei, mas enfim, uma feliz coincidência! Digo isso por que em breve começarei a construir meu cantinho, e vou devorar esse blog todinho@
    Bjos e parabéns!

    ResponderExcluir