terça-feira, 26 de abril de 2011

Nespresso, je t'aime!

Fonte: Amantes do Café
Vocês lembram quando falei que eu sempre me imaginava tomando café expresso no meio da tarde, no aconchego da minha casinha, num momento despreocupado após um almoço feito com muito carinho pro maridão? Pois bem. Não consegui ainda chegar no nível de evolução necessário para que a palavra "correria" não reine no meu lar, mas já consegui o item essencial para que a alegria dos meus cafés da tarde aconteça: uma Nespresso.
Gente, posso falar? Mesmo se eu não tivesse viajado "prás Europa" (onde convenhamos o preço é bem mais amigo do que o daqui), eu teria comprado uma se soubesse o custo-benefício. E não, não é por conta do George Clooney, que ele não faz meu estilo! Vale MUUUITO a pena!


Sei que parece balela, porque a cápsula custa uma pequena fortuna perto do preço do pó de café comum.  Mas sabe aquele cafezinho que você toma no restaurante, depois do almoço? Você vai deixar passar prá tomar em casa, porque é bem mais gostoso.  Enfim, o que quero dizer é que este não é um café prá tomar todos os dias e não nutra esperanças de aposentar a cafeteira antiga.  Mas minha mais nova diversão é escolher se vou tomar Rosabaya, Risttreto, Arpeggio, ou outro café delicioso. Isso sem contar o efeito colateral que ela trouxe: agora sempre que saio com amigos, convido para um café em casa, e é de-li-ci-o-so poder compartilhar algo que comprei e gostei tanto!
Enfim, preços à parte, depois da empolgação da compra da cafeteira (não vou resistir: vou ter que contar que comprei a minha na Nespresso da Avenue des Champs Elysees, em frente ao Arco do Triunfo, em um momento “vou fingir que sou fina!”) e de passar um bom tempo desvendando os 16 “sabores” disponíveis, cheguei no Brasil e me vi com um problema: onde vou colocar a bendita? Pô, sinceramente achei que ela não merecia ir prá cima da geladeira junto com a cafeteira comum, George Foreman, baldinho prá gelo, e outros apetrechos que não tenho onde colocar.
Solução: coloquei a cafeteira no balcão que separa minha sala da cozinha (que é americana). Aí me vi com outro problema: as cápsulas. Prá quem não sabe, as cápsulas vem numa caixinha de papelão, nada atrativa, tampouco prática. E, claro, o dispenser maravilhoso da Nespresso não caberia na minha mala, e aqui no Brasil, sinceramente....não vale o preço. Solução: comprei um baleiro! Sim, aqueles de vidro, com tampa de rosca, bem baratinhos.  E não é que eu gostei? Virou a atração da casa (e dos amigos coffee addicted!)

Abaixo, uma foto da minha baby (e do baleiro fofinho)! Não reparem na bagunça da cozinha atrás! Casa de verdade, rotina de verdade:  to escrevendo e arrumando a janta ao mesmo tempo!


Dica: se você for dar a louca e comprar uma na Europa como eu fiz, lembre-se de duas coisas: 1) a voltagem é 220v, então você precisa ter uma tomada dessa em casa, ou ainda, fazer o que eu fiz, comprar um transformador; e 2) apesar da oferta muito tentadora de máquinas lindas  que tem por lá, a maioria delas não existe no Brasil ainda, então compre um modelo que é fabricado aqui, assim se sua máquina quebrar, você pelo menos tem as peças a disposição para consertar (a garantia, obviamente, não vale aqui!)
Agora deixem-me ir, porque vou degustar mais um cafezinho-delícia depois do jantar (e espero não ter uma insônia depois...haha)!
Beijos!

2 comentários:

  1. Jé!
    Ganhamos uma Nespresso de casamento que veio diretamente da França também!!!! E o melhor de tudo, muuuuuuuuuuitas cápsulas de todos os "sabores" - quase 1 anos dps e nem compramos ainda!!!
    É simplesmente delicioso, o café e a reunião pra tomá-lo..hehehe
    E ainda temos uma "carta de café" para oferecer versus o simples expresso do restaurante!!!
    Parabéns pela aquisição!!! Beijos. LU

    ResponderExcluir
  2. Jé e Mell...
    Acho que nunca comentei por aqui... Andava meio sumida das leituras aqui no blog, mas hj resolvi ler tudinho que tava atrasada... e só tenho uma coisa a dizer... AMO ESSE BLOG!!!!
    Vcs são ótimas!

    Afilhada... que ótimo que temos gostos parecidos e já digo... vc vai decorar minha casinha (qdo eu tiver uma!)... e não pode cobrar caro da madrinha hein!!! rsrsrrs

    Bjooosss

    ResponderExcluir