terça-feira, 10 de maio de 2011

Brincando de Casinha

Hellous! Este não é mais um post de "dias das mães atrasado", maaaas coincidentemente (sim, porque foi iniciativa dela!) hoje temos uma contribuição da Reformãe! (e vocês descobrirão que nossa paixão por reforma realmente é genética!)

Vamos lá!

"Quando criança me divertia fazendo mobília de caixas de fósforo embrulhadas em folhas de revistas, dispondo esta mobília na casinha - caixa de sapato, que era decorada com quadros de cartas de baralho e tapetes coloridos de papéis de bala de coco. Era um faz desfaz delicioso por horas e horas. E como nada era muito durável a cada dia a casinha ganhava novos móveis e novas cores.
Anos depois me deparo com as intervenções que vira e mexe fazemos no nosso lar doce lar. No último final de semana eu e meu husband Mac Gyver (faz tudo) fizemos a recuperação de uma pequena mesa dobrável de cozinha lá no nosso refúgio da praia. Apesar de antiga, a mesa  se mostrou bastante funcional por ser pequena, servindo muitas vezes até de aparador. Seu ponto negativo foi que depois da reforma da cozinha, que ficou lindinha com as pastilhas marrons, fogão embutido e os novos armários, a mesinha ficou destoando de tudo.
O antes: a mesinha destoante!

Reacendendo a chama da reforma lá fui eu, a eleita como Reformãe, pesquisar algo que pudesse combinar com o design da mesa e com o novo padrão da cozinha. A mesinha com azulejos no tampo era a bola da vez, ou reforma da vez, como queiram. 
No cemitério de azulejos com as medidas e quantidades na mão consegui garimpar um padrão de azulejo de cores  harmônicas para combinar com a nova cozinha. Também foi preciso dar uma saidinha até a loja de material de construção comprar uma cola especial para azulejos e reformas à obra!
A primeira etapa foi realizar a remoção dos azulejos antigos na força bruta mesmo através das mãos do meu querido Mac Gyver. Aí o marido faz- tudo lixou a mesa para deixar a superfície mais uniforme, fez uso de um formão para alguns ajustes e até chegou a lixar os azulejos para adequar as medidas, porque afinal nada é perfeito. Uma canseira danada! Ele com a mão na massa e eu exausta supervisionando tudo e dando palpites. Ush!
Brincadeiras a parte, ficamos felizes com o resultado e também com a economia, porque afinal uma mesa nova despenderia uma boa verba.
Ah! E o meio ambiente também agradece pela recuperação da mesa e reuso dos azulejos antigos que saltaram de alguma parede e agora ficam admirando xícaras e pratos bem de pertinho.
Édina, a Reformãe"

E agora, fotos do "processo":
Lixando a lateral do azulejo. Fala sério, meu pai não é O CARA?

Lixando...

...e colando!
Close no resultado!
A mesa e os banquinhos! Xuxu, né?


Obrigada, mamis!!!! E antes que vocês pensem que meus pais conseguem fazer essas coisas porque são "do ramo": papai é administrador e mamis é publicitária...ou seja, qualquer um, com boa vontade, consegue!
Beijos!
PS: Reforminha ainda tem esperança que o Ti um dia vai ser MacGayver que nem seu pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário