terça-feira, 24 de maio de 2011

Quem aposentou a penteadeira?

Eu como a grande maioria das mocinhas de vinte e poucos... quase trinta (ahhhhhhh!) gosto muito de maquiagem, cosméticos e de cuidar de mim mesma para não ter um susto ao me encontrar com o meu próprio reflexo no espelho. Não sou de ficar me rebuscando ou de demorar horas para me arrumar, mas sair de casa de cara lavada não é muito a minha praia.
Umas dão mais valor aos creminhos e perfumes, outras aos cabelos e bijuterias. Seja lá com qual delas você se identifica tenho certeza de uma coisa: QUEM APOSENTOU A PENTEADEIRA FOI UM HOMEM!


Sempre tive fascínio por este móvel que nos remete tanto a feminilidade. Nos filmes de época as donzelas sempre aparecem sentadas em belíssimas penteadeiras escovando as madeixas. Minha avó tinha um exemplar deste móvel bem robusto, de madeira maciça e escura, onde ela colocava todos os perfumes, cremes e muuuitas quinquilharias nas gavetas. Um espaço só seu, que vez ou outra tinha os batons remexidos pela netas curiosas. Minha prima Fá tinha uma todinha rosa, com a cadeira combinado. Um luxo só para meninas de 5, 10... 90 anos.
Eu e a Reforminha nunca tivemos uma. Acho que nos anos 80 elas se tornaram meio demodé.


O problema é que não inventaram nada que ocupe a sua função, já que mesmos as donzelas modernas com espelhos e bancadas enormes no banheiro devem saber que maquiagem não se guarda em lugar úmido como o banheiro, além do que, quem disse que é gostoso se arrumar em pé?


Veja o caos da vida da mulher do século XXI em: Rotina de Reformel para se arrumar todo dia de manhã.


1) Pegar o pente embaixo do gabinete do banheiro e consequentemente derrubar tudo que está dentro do gabinete;
2)ir até o quarto pentear o cabelo pois o espelho do banheiro está todo embaçado com o banho pelando que acabei de tomar;

3) devolver o pente e pegar o hidratante, derrubando assim todos os objetos de dentro do gabinete que não foram derrubados na etapa 1;

4) voltar para o quarto e pegar na gaveta do criado mudo o protetor solar;

5) ir novamente até o espelho do quarto e passar o protetor solar;

100) - pra resumir e não escrever mais 95 etapas - pegar em outra gaveta as maquiagens, em uma terceira as bijus, guardar tudo nos 1325 lugares e sair atrasada, ou optar por largar tudo jogado na cama e sair quaaase no horário. Aff!!!


Não seria muito mais fácil se o processo fosse:
1) Sentar-se lindamente em uma glamurosa penteadeira e abrir suas gavetas para pegar TUDO o que é necessário.

2) Utilizar cada cosmético e conseguir sair de casa NO HORÁRIO, linda leve e maquiada, com a certeza de que quando chegar não vai ter creme jogado para tudo que é lado, pois ao utilizar cada produto recolocou-o na prática penteadeira.


Alguém descorda que seria muito mais fácil, prático e confortável?


É muito provavel que esse móvel tenha sumido por conta da impossibilidade de acomodá-lo nos novos apartamente de 50m2. Mas se você mora em uma casa um pouquinho maior e vai decorá-la, lebre-se do quão lindas e funcionais são as penteadeiras. Se até na casa da Barbie cabia uma porque na sua não vai caber? Quer se inspirar?







Para quem prefere móveis planejados (repare que substitui o crido mudo também)


Clean.






No estilo da minha avó.





Para as romanticas que não se esquecem do estilo.





A minha preferida. Ideal para mulheres modernas. Cabe até o computador!

Um comentário:

  1. Adorei a romantica e a moderna!!! Quer saber, eu pensei em colocar uma pequena no meu quarto, mas como vc mesma disse lá em cima, não tinha espaço para ela! Quando eu construir minha casa, com certeza terei uma dessas, uma adega climatizada, forno de pizza e uma lareira! ahuahauahua
    Bjosss

    ResponderExcluir