domingo, 7 de novembro de 2010

O desabafo decorativo da vez ou A saga da área de serviço perfeita

Como muitos de vocês já sacaram, meu apartamento é prá lá de pequeno. Tem meros 53m². Mas eu gosto dele, sabe? Em primeiro lugar, como ele é bem novinho, não preciso enfrentar aquela ladainha de problemas com vazamentos, fiação e chatices semelhantes. Além disso, pude experimentar a delícia de escolher cada milímetro do meu lar, pois como eu e o Tiago somos os primeiros proprietários, ele veio peladinho da Silva. Ou seja: todos os acertos (e erros, diga-se de passagem) são de minha autoria. E falando em erros, tem uma pequena área da minha casinha que ainda não consegui achar uma solução decente, prá dizer o mínimo, chamada área de serviço.
 É claro que com a correria (e falta de grana!) de casamento, festa, lua de mel e itens do apartamento, a lavanderia sobrou pro último plano. E achei que qualquer coisa ia bastar, afinal, achei que não ia passar muito tempo lá mesmo. Na época, comprei uma prateleira, instalei meu pai instalou um varal padrão desses comprados no CeC e pronto.
Claaaro que dois anos depois já percebi que isso não deu certo: o varal vive batendo na prateleira, o que ocasiona quedas vertiginosas de panos de chão na minha cabeça. Isso sem contar o tanto de tralha amontoada no chão, já que não posso colocar na prateleira, prá não correr riscos de ter objetos perigosos voando por aí. Nem vou postar fotos da pobre coitada da área de serviço prá não morrer de vergonha!
E olha, já tentei de tudo: comprei cestinhos e sacolinhas de organização. Dividi a roupa suja e limpa em mil lugares diferentes sem qualquer lógica, parei de comprar todos os 455.671 produtos de limpeza que eu via pela frente prá poupar espaço, parei de juntar os maledettos saquinhos de supermercado (aliás, atitude esta bem da ecologicamente incorreta!). Não adiantou nada. Continua tudo uma bagunça.
 Daí que, fuçando na Internet (Santo Google!), achei fotos de lavanderias liiiiindas, limpinhas, organizadas e impossíveis.  Assim ó:
Atenção para a divisória de roupa suja, com a classificação en Français,além dos potinhos e a mesa de passar!!! #morri.

e assim...

Essa é mais compacta, mas naquele esquema gringo, sem tanque...e eu AMO essa cor de parede em lavanderias!
Fonte: Country Living


Agora, alguém pode me explicar, por favor, como fazer uma área de serviço tão fofinha e organizada quanto essas em (pasmem!) minúsculos 2m²? Lembrando que moro no Brasil, então essa história de não ter tanque não é comigo, não! Além disso, minha máquina de lavar tem a tampa em cima, então não dá prá planejar um móvel envolvendo-a, como na primeira foto.
Será que me rendo ao mantra "Vá à loja de planejados"? Será que tento dar a louca e eu mesma planejar uma? Sei que este deveria ser um blog de soluções ao invés de desabafos decorativos, mas alguém pode, por favor, me dar uma luz?
Comentem com seus pitacos e sugestões!!!
Beijocas e até mais!

4 comentários:

  1. Jé,
    ainda não fiz a minha, e já fia aniversário de 3 anos heim? Mas confesso q estas fotos me inspiraram bastante. O pior de tudo? o projeto já tá pronto, o macineiro mora do lado de casa e o $$ tá na poupança.... Mas falta tempo p/ unir todas as coisas e conseguir mandar fazer! Um dia eu consigo! Amei a idéia da móvel em cima da máquina. A minha é de abrir igual a da foto, mas tem um deltalhe LINDO! Na minha lavanderia tem uma janela em cima da máquina... então não consigo por nada em cima! :(
    beijos
    Reforpitti

    ResponderExcluir
  2. bom, como marido da reforminha posso dizer que que tive uma série de idéias de baixo custo para minimizarmos os problemas, gerando uma solução de alto custo x benefício. Mas, pelo jeito, não ou conseguir emplacar esta proposta ...

    ResponderExcluir
  3. hahahahá
    Adorei o comentário do Tiago!

    Muito legal seu desabafo - pena que não posso ajudar! =[
    Mas talvez a slução seja consultar um especialista mesmo [= conselho universal de leigo]. rs

    Um bjão

    ResponderExcluir
  4. Pitti, seu projetinho ainda é a coisa mais próxima que eu tenho de uma solução...e mesmo assim, vou ter que mexer, por conta do lugar da janela.
    Mas não dá vontade de morder essas lavanderias de tão fofas. Eu quero muito, muito, muito essa divisória de roupa suja francesa!!! Ai, sei lá, viu?
    Quando eu tiver uma solução, eu posto!

    E Bel, desencana que homem é assim mesmo...a proposta do Ti é aquela "provisória permanente"...conhece? Daqui dois meses teríamos que mexer de novo!

    Beijos, meninas! Tks for the visit!

    ResponderExcluir