segunda-feira, 16 de maio de 2011

Boas compras Fortaleza - CE

Tenho certeza de que todas as moçoilas que aqui nos lêem adoram feirinhas de artesanato. Eu pelo menos adoro compor a decor da casa com artesanatos regionais. A casa ficar super aconchegante, personalizada e cheia de lembrañças de momentos bons.


Entendam que quando digo que amo artesanato me refiro a objetos funcionais ou que compõe adequadamente a decoração de uma casa. Não há nada mais cafona do que aqueles objetos sem nenhuma utilidade, que não combinam com nada nem com niguém, com o famoso bordão escrito: "fui para Conchinchina e lembrei de você". Neste hall da breguice chamo a atenção para as pranchinas, os peixinhos, as estrelas do mar... Se você costuma dar isso de presente, mude os ares POR FAVOR!!!


Considerando que você vai fazer boas escolhas (porque todas as feirinhas tem essas baboseiras inúteis) vou dar uma ótima dica de compra se você pretende ir para Fortaleza.


A feirinha do Meireles é uma feira que acontece no final da tarde em Fortaleza, na Avenida Beira Mar, obviamente na praia do Meireles. Não vou enrolar muito, mas o fato é que tem coisas lindas, úteis, bem regionais e, o melhor de tudo, a preços bem acessíveis. Mas guarde o din din e não se empolgue logo de cara pois a feira é enooooorme. Se gastar todas as economias logo de cara certamente vai passar raiva no final.


A Reforminha foi para Fortaleza no penúltimo verão e eu fui no último. Olha o composê do sousplat que ela me deu com o anel de guardanapo que eu me dei.






Sousplat R$5,00 cada. Anel de guardanapo R$ 0,75 a unidade.





Sinceramente prefiro os dois separados. O sousplat com anel mais liso, de acrílico por exemplo, ou o anel com um sousplat de cerâmica. Acho que a mistura do rústico com o sofisticado fica perfeita, mas aqui coloquei os dois em uma só montagem para vocês verem como vale a pena ir na feirinha.



Fora isso tem aquelas bonecas de argila lindíssimas, namoradeiras, vasos, toalhas de mesa... só vendo (... e comprando, lógico!).



Para os maridos que assim como o meu gostam tanto de feirinhas quanto de jiló, ao lado da feira do Meireles tem uns quiosques com cerveja geladinha, ÓTIMA pedida para o clima local.
Fica a dica para as turistas, pois certamente toda boa fortalezence já conhece o lugar.


Até mais ler.


Reformell gostaria muito que fosse mais fácil formatar os posts. O espaçamento entre linhas tem vida própria.

Um comentário:

  1. Mell, fora que depois da feirinha TEM que tomar sorvete na 50 sabores!!!!! Fica pertinho, na Beira Mar também!
    E eu comprei caminhos de mesa de renda feita a mão lindos nessa mesma feirinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir