quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Áreas de serviço possíveis!


Alguns de vocês devem estar se perguntando (ou pelo menos é o que meu ego gostaria) onde está a tal irmã que lançou a idéia de escrever um blog de fofurices e transformações domésticas. Bom, aqui estou. Não vou repetir a mesma história de casa pequena, pouco dinheiro e muito desejo decorar pois seria copiar o primiero post, não só deste, mas de muitos blogs de decoração. Então vamos ao que interessa no momento: áreas de serviço possíveis.

Primeiro, e para a felicidade de muitas... “não!!!! Vocês não são desleixadas, desorganizadas e relapsas”. As áreas de serviço do post anterior são impossíveis, pois são estáticas. Dá para ver claramente que tudo foi cuidadosamente colocado para a foto. Caso fossem reais, onde a dondoca da primeira lavanderia penduraria as roupas? Neste micro varal em cima do balcão. Julguemos então que ela só lava as calcinhas já que qualquer coisa com mais de 20 cm arrastaria no móvel abaixo. Cadê os baldes, bacias e vassouras destas exímias donas de casa? Os produtos de limpeza são todos colocados em embalagens da mesma paleta de cores? Ahhhh!! Pelo amor de Deus... isso não é real! Então abra um sorriso e vamos a realidade (que é um pouco mesmo bonita, verdade, mas cheia de estilo e vida).

Em áreas de serviço pequeninas armários altos, muitas vezes são inviáveis, pois freqüentemente ao abrir o armário a porta do móvel disputa espaço com as roupas que estão penduradas no varal (experiência própria).

Prateleiras são sempre boas saídas, mas para que não haja quedas vertiginosas de produtos ou panos de limpeza, os cestos organizadores são bem vindos. Acabam funcionando como gavetas, organizam as coisas e de quebra podem ser escolhidos de maneira a harmonizar-se com as cores dos demais acessórios do local, maquiando algumas embalagens bizonhas, pois venhamos e convenhamos, produtos de limpeza tem embalagens bastante carnavalescas.

Carrinhos também são ótimos para armazenar as tranqueiras que precisamos. Organizam tudo, tem tampo que serve de apoio e tiram de cena os cestos de plástico.

E quem disse que lavanderia precisa só ser prática? É um espaço como outro qualquer e tem que ser decorado, ter estilo. Acessórios fofos fazem toda a diferença.




Não dá nem vontade de usar essas belezuras, né? Será que é pecado ter uma xexelenta par usar e deixar essas penduradinhas só para dar um up no ambiente?

4 comentários:

  1. Oie!!

    Adorei as vassouras e pás decoradas! Um luxo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu teria as pás fofas...fácil!!! Se tivesse onde colocá-las.... Okay, eu tenho fé de que tudo vai se resolver e vou comprar uma vassoura com petit pois e ser feliz!

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo!!! As pás eu já conhecia... custam cerca de R$35,00 na loja Acessory Shop do Shopping Pátio Higienópolis (pelo menos este era o preço no ano passado). Eu nunca vi em outro lugar... mas SEI QUE ELAS ESTÃO POR AÍ, escondidas e mais baratas... rs
    E a foto está perfeita!!! Já estou cheia de idéias para não xingar minha lavanderia toda vez que olho pra ela!!!
    Parabéns pelo blog, meninas. Estarei conectada sempre que possível! =)

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, adorei suas peças em especial as vassouras...
    lindas de mais, vou fazer algumas tbm...
    bjoss parabénss

    ResponderExcluir