quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Chez moi, chez toi!

Quando tinha 14 anos, já tinham inventado essa historinha de blog. Eu, como toda menina no início dos anos 2000, não podia perder mais esta novidade do mundo virtual. Meu blog era bobinho, com fundo de tela da Hello Kitty, e funcionava mais como um diário com eufemismos para meus segredinhos de adolescente do que qualquer outra coisa(que envolviam algum amor platônico, uma nota ruim na prova de Matemática - o básico). Se bem que o uso da estilística nem era necessário, pois ninguém lia.

Dez anos se passaram. A menina que era só palavras e sonhos cresceu, fez faculdade, se casou, entrou de cabeça na (por vezes dura) realidade, e...está aqui de novo. Com outro blog.

Desta vez, resolvi não embarcar nessa sozinha, e minha irmã, a Mell, (que na verdade, foi quem teve a ideia toda) está comigo.

Enfim, falei esse monte de bobagens prá nada muito específico, já que aqui não é exatamente a minha vida ou a da Mell que importam, mas a vida das nossas casas: de paninho de prato a rejunte de azulejo, surtos decorativos de um sábado à tarde a dicas para home parties. Tudo passa por aqui.

O por quê de tudo isto? Desde pequenas, vivemos em meio às mil reformas e mudanças dentro de casa, encabeçadas pela nossa mãe. Aí, quando cada uma resolveu se casar e criar seu lar doce lar (o que, diga-se de passagem, aconteceu mais ou menos ao mesmo tempo), encontramos um problema em comum: os mini-apartamentos, cada vez mais comuns hoje em dia. Como guardar todas as panelas se não tenho armários na cozinha para todas elas? O que eu faço quando recebo uma visita, já que só tenho um sofá de 3 lugares? Se eu fizer minha casa inteirinha na loja de planejados, ela não vai parecer uma...mini-loja de móveis planejados?

De tanto pesquisar, fuçar, ler, (e se frustrar ao ver um monte de decorações maravilhosas das revistas, mas que são impossíveis de serem reproduzidas em um pouco mais de 50m2 e vida de gente assalariada) pegamos gosto pela coisa e cá estamos!

Espero que vocês se sintam aqui como eu gostaria que todos se sentissem na minha casa: bem-vindos! Chez moi, chez toi (ou ainda...mi casa, su casa!)
E em breve...novidades decorativas de fato!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A Reforma...
    Muitas vezes a reforma interna começa pela externa. É a necessidade de mostrar nossa mudança, fazer que as pessoas notem. Outras nascem da necessidade de conforto estético e reformulação do espaço. Não importa o motivo. Ousar e concretizar a reforma faz bem pro espírito! Idéias pra obra!
    Reformãe Édina

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Nossa, adorei a ideia (quem fez esse texto, aliás?? Muito legal!).
    Sou louca por decoração e não vejo a hora de ter meu próprio cantinho pra decorar... rs Vou considerar esse blog um curso à distância!
    Um bjão!

    ResponderExcluir
  4. Fui eu, Belzinha! Obrigada pelo elogio!!!
    Logo mais tem outro post!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vai ser uma delícia essa troca de experiências!! Também AMO decoração, coisinhas de casa, ousar nas cores! Aqui em casa fizemos uma revolução! O quartos das meninas rosa, of course! O do Jonas e o nosso zul, que é a minha cor favorita! As salas um terracota.... Desde que casamos fizemos isso, até no nosso 1o ap! Ficou uma graça... Por que ousar numa parede só se temos a nossa disposição várias "telas" em branco? No máximo o que pode acontecer é vc não gostar...e fazer outra visita na Leroy, C&C... Mas vale a experiência, uma vez que vc sabe que as cores das tabelas ficam pelo menos 10% mais escuras na parede, siga o seu feeling, escolha a sua e mãos a obra!! Ahh Jess, sabe que foi o meu refor-marido que literalmente fez toda a pintura na nossa casa? Interna e externa. Poupamos uma boa $, mas ele ficava exausto no final do dia (fds, pois eram os dias que ele podia se dedicar a isso). Mas valeu a pena! Ele aplicou textura e ficou uma graça, ele é muuito caprichoso e uma dica valiosa é sempre ter a disposição fita crepe para proteger batentes, janelas, colocar também no gesso entre o teto e a parede...Enfim, como vc percebeu vou passar por aqui e vamos aprender muuito juntas! Bjss

    ResponderExcluir