segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Por um sorriso ao chegar.

Sabe aqueles dias em que tudo que você quer é um carinho e um colo bem quentinho? Que acorda para ir trabalhar e pensa: "porque? porque?"

Costumo sentir isso religiosamente às segundas feiras. Tenho a impressão de que as segundas feiras são sempre cinzas, de que o rádio só toca música de fossa, que os pássaros cantam menos... mas há algo que sempre me alegra, mesmo nas segundas feiras: entrar em um lugar que me faça um carinho. Aquele lugar no qual pequenos detalhes foram colocados justamente para arrancar sorrisos de quem por ali passar.
Além de lugares e detalhes decorativos fofos, nostalgicos e com um "Q" pessoal , programar algo que vá arrancar sorrisos de alguém também torna meu dia mais feliz, e no caso das segundas feiras, normalmente este alguém é o Fê, meu Reformarido.

Se você também precisa de um up para suas segundas feiras, seguem algumas dicas simples, fáceis de executar e que acariciam você e as pessoas queridas.

1) Não é preciso gastar dinheiro com flores caras e vasos exuberantes para arrancar sorrisos. Muitas vezes a beleza está na simplicidade das coisas. Garrafinhas de vidro destas de suco concentrado e vidros de comida em conserva (tudo sem rótulo, por favor!) funcionam como ótimos vasinhos. Colocados em algum cantinho da casa, deixam sempre o ambiente mais feliz. Tente fazer essa brincadeira com garrafinhas e potinhos de tamanhos distintos. Assim fica um composê bacana e não parece que você colocou as flores lá por falta de um vaso.2) Para produzir uma mesa de jantar bonita, 1 vela longa encaixada em uma garrafa vazia de vinho deixa a produção mais romântica e ainda dá um clima de bistrô. Velas do tipo bolinha em copos americanos ou potinhos de papinha também são ótimas para dar um clima a um jantar ou serem espalhadas pela casa. No banheiro, quarto ou sala de estar sugiro as aromáticas. Já na cozinha ou sala de jantar aposte nas sem cheiro para valorizar o cheiro da comida preparada.

3) Vidros de conserva podem ser ótimos porta retratos. Basta colocar as fotos por dentro. Com vidros de diversos tamanhos você pode bolar um arranjo com imagens de mesmo estilo ou fotos de um mesmo tema. Anima a qualquer um ver imagens bonitas ou fotos de pessoas queridas. 4) Bilhetinhos espalhados pela casa com declarações de carinho costumam abrir muitos sorrisos. Um "você é o homem dos meus sonhos"no travesseiro dele, por exemplo, pode ser o convite para uma noite deliciosa.


5) Pode ser apenas o tradicional pão com manteiga acompanhado de uma caneca de leite, mas café da manhã na cama é uma ótima forma de mostrar o quanto você se importa com alguém. Se tiver um bilhetinho e uma florzinha na bandeja fica ainda mais especial. Dica: os potinhos de essência de baunilha rendem lindos micro vasinhos para um raminho de mosquitinho (falo da flor e não do inseto, ok?).

6) Quem é que não acha lindo os rabiscos do seu filhote? Eles normalmente nos fazem suspirar. Pegue seu rabisco predileto, ou peça para a pequena criaturinha fazer um desenho especialmente para este fim, emoldure em uma destas molduras baratinhas (sou a favor das brancas) e coloque no lugar que achar mais adequado. Com 2 ou mais desenhos emoldurados é possível fazer uam bela composição paea o próprio quarto da criança ou para o escritório da sua casa. Imagine uma parede cheia de desenhos das várias fases do seu picolino... Tenho certeza que sempre que olhar para a crianção do seu artista predileto vai abrir um sorriso de mamãe babona.

7) Frases inspiradoras podem virar adesivos de parede e serem colocadas em algum ambiente da casa. As empresas que trabalham com adesivo de parede normalmente oferecem este serviço personalizado por alguns reais a mais. Dica: http://tattodeparede.com.br/page1.aspx.

8) Plante uma muda. Pode ser de qualquer coisa, desde ervas de uso culinário a flores exóticas. O importante é que ao ver a plantinha crescer você vai sentir a satisfação de estar cuidando bem de uma vida e deixando ainda mais bonitoo seu jardim ou dua varanda.

9) Quer agradar o amado ou uns amigos? Taças de sommelier ou taças grandes de vinho podem acomodar bem frutas secas ou amêndoas. Escolha as golozeimas preferidas do convidado e disponha em algumas taças ao lado de patezinhos e torradas. servem de petisco e de quebra decoram a mesa ou o aparador.

Espero que as dicas sirvam de inspiração para uma segunda feira mais feliz.

Hasta la vista.

Um comentário:

  1. Oi!
    Só passei para dizer que o blog tá um charme e que amei esse post!
    Um bjãoo

    ResponderExcluir