segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ideias natalinas

Vou confessar uma coisa prá vocês: eu sofro de mau humor natalino crônico. Meu Reformarido, Reformãe, Reformell já se acostumaram. Mas explico: eu não tenho muita paciência para o trânsito insuportável que acomete esta cidade em dezembro, em especial o da bendita árvore do Ibirapuera, nem para festinhas de fim de ano do trabalho, da academia, do condomínio e etc. Além disso, sempre tenho que me virar nos 30 prá dar conta de todos os mil compromissos natalinos, e o Natal fica me parecendo só a visita do Papai Noel somada a um sentimentalismo besta. Vamos combinar que Natal não é isso! Enfim, não vou entrar nos méritos da coisa, ok?

Apesar de tudo o que disse acima: eu ADORO decoração de Natal! Acho que é uma ótima fase prá dar uma repensada na decoração de casa, mudar alguma coisa de lugar...então vamos ver algumas ideias?


Fonte: Arquivo pessoal. O desfocado do número é proposital! (tem tanto louco no mundo...vai saber, né?)

Arranjos de porta para mim são difíiceis. É que como eu sempre digo: gosto é gosto. Mas às vezes vejo umas portas com uns arranjos exagerados que mais parecem árvore depois de uma tempestade de vento ou ainda um enfeitinho tão murchinho que era melhor não ter colocado nada (confissão do dia no. 2: tenho mania de passear pelos halls dos apartamentos do prédio para olhar os enfeites dos vizinhos). Enfim, este é o da porta da minha casinha! Concordo que seria mais legal se eu tivesse feito um, mas eu achei essa gurilanda bem original, não vai ficar soltando pedacinho de árvore no armário até o ano que vem e não custou uma fortuna! Comprei numa lojinha perto do meu trabalho só de enfeites de Natal. Quem quiser me avisa que passo o endereço por e-mail.

Mas, se você quiser uma guirlanda fácil e no estilo faça-você-mesmo, tem essa sugestão:

Fonte: Country Living
Sério, não é linda e original? É só fazer as bolinhas de barbante colorido, ou lã de diferentes tamanhos e grudar com cola quente/ amarrar com o próprio fio numa base redonda de madeira, que pode ser de guirlanda mesmo ou até mesmo um bastidor de bordar, à venda em qualquer armarinho.


Fonte: Saralee Mosaico e Arte

Estas bolinhas fofas foram feitas pela Sara, minha amiga e vizinha! Acho que ficam lindas num vaso transparente, como arranjo de mesa, ou até como decoração da sua árvore de Natal. Não sei se ela ainda aceita encomendas prá este ano, mas para quem quiser encomendar estas ou outras fofuras: http://mosaicoearte.blogspot.com/

Com esse tipo de bolinha, dá prá fazer uma árvore de Natal estilizada bem legal, que as decoradoras de casamento chamam de "árvore francesa" (só que com flores ao invés de enfeites natalinos) que acreditem, custa uma fortuna! Assim:


Fonte: casa.com.br
Tô pensando seriamente em adotar essa ideia aqui em casa.É só comprar os galhos e os enfeites e voilà, árvore pronta!

Outra ideia legal é fazer um arranjo para mesa com frutas, sementes e folhas, como esse:

Fonte: Martha Stewart

Fonte: Country Living
Ou ainda, este vasinho de centro de mesa, com flores e frutos secos. Fofo, né?

Pena que não achei fotos de presépios domésticos. Acho tão bacana (e importante!)!  Uma tia do meu marido até coleciona presépios de várias partes do mundo, e no Natal ela expõe todos na sala. Fica super charmoso (sim, vou tentar conseguir uma foto!) e acho que já é uma maneira de começar enxergar o verdadeiro sentido do Natal. Eu até tenho um presepiozinho, mas ele é tão pequeninho e sem graça, vamos ver se nesse ano dou um up nele e mostro aqui também! Quem sabe me ajuda a aprender a aproveitar mais essa fase do ano, não é?

Quer mandar uma foto da sua árvore de Natal ou ideia para decoração/festa/arrumação natalina? Envie a foto (com crédito, seja seu ou de outrém) para reformeiras@gmail.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário